Estádio Nacional de Brasília “Mané Garrincha”

Conhecido simplesmente como Mané Garrincha, o estádio nacional de Brasília foi inaugurado em março de 1974 em uma partida entre Corinthians e o extinto CEUB, que foi derrotado pelo time paulistano. Na época em que foi construído, o estádio recebeu o nome “Estádio Governador Hélio Prates da Silveira”, governador do distrito federal nesse período. Mas no início da década de oitenta recebeu o nome “Mané Garrincha”, em homenagem ao jogador Manuel Francisco dos Santos, conhecido como Garrincha, falecido em 1983.

O estádio com mais de 40 anos de história passou em 2009 por uma grande reforma para sediar partidas da Copa do Mundo de 2014. Durante o evento o estádio do DF recebeu sete partidas além de sediar a Copa das Confederações no ano anterior.

Além dos dias de jogos de futebol, é possível visitar o estádio aos sábados das 09h às 13h30 mediante agendamento ou em eventos como partidas de outros esportes e shows.

Uma boa opção para as visitas aos sábados é esticar o passeio nos diversos pontos turísticos que ficam ao redor do estádio como o Castelinho do Parque da cidade, o Ginásio Nilson Nelson e o palácio do Buriti, todos há alguns metros do estádio.

garrincha

Fonte: Estádio Mané Garrincha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s